Qual é a Melhor Piscina Para Cães?
Melhor Piscina Para Cães: Os cães adoram nadar, e há por aí muitas grandes piscinas que são perfeitas para eles. Quer tenha um grande quintal ou um pequeno, há definitivamente uma piscina lá fora que será perfeita para o seu cachorro. Neste post, iremos discutir algumas das melhores piscinas para cães e o que as torna tão fantásticas. Esperamos que este post o ajude a encontrar a piscina perfeita para o seu cão, para que eles possam desfrutar ao máximo dos meses de Verão.
Veja a lista abaixo se quiser comprar rapidamente uma Piscina Para Cães dependendo do preço:
Tabela de Conteúdos
🏆 Melhores Piscinas Para Cães
Benefícios das piscinas para cães
Se tiver um ou mais cães na sua família e tiver a sorte de viver numa casa que tenha um terreno, um jardim ou um pátio, conseguir uma piscina para cães caseiros pode ser uma grande ideia, especialmente se viver numa zona onde os verões são quentes. Estas são algumas das vantagens de se conseguir uma.
Irá refrescar o seu cão e tornar-se o seu “spa” particular.
Nem todos os cães gostam de água; mas, se o seu for como o nosso cão, temos a certeza que uma piscina de cães pode tornar-se um dos seus locais favoritos durante os dias mais quentes.
E é que o nosso cão adora entrar na água quando está quente, e se andarmos ao longo da margem de um rio, quando menos esperamos, descubrimo-lo na água: nada ou brincar, ele simplesmente fica num lugar que cobre pouco, e deita-se, deixando apenas a cabeça de fora, e lá fica por muito tempo, até arrefecer.
“Um dos grandes benefícios que ter a sua própria piscina pode trazer ao seu cão é o facto de o poder ajudar a baixar a sua temperatura corporal durante os dias mais quentes, impedindo assim um golpe de calor”.
Sem dúvida, um dos grandes benefícios que pode trazer ao seu cão ter a sua própria piscina é precisamente poder baixar a temperatura do seu corpo durante os dias mais quentes do ano, algo que pode evitar um temido golpe de calor: mesmo que o seu peludo não goste muito de água, assim que descobrir como fica fresco após algum tempo na piscina, tenho a certeza de que vai conseguir tirar muito proveito disso.
Irá proporcionar ao seu cão uma grande diversão, enquanto se refresca
Uma piscina canina pode tornar-se uma fonte de diversão para si e para o seu cão, e será óptimo, especialmente se tiver crianças em casa, uma vez que certamente elas podem divertir-se muito com o seu companheiro canino: pode atirar uma bola ou um brinquedo especial para a água dentro da piscina, para que a recupere, por exemplo.
Outra boa opção para toda a família se divertir enquanto se refresca pode ser feita com um “splash pad”, que é uma espécie de tapete que se liga a uma mangueira e tem bordas, através do qual vários jactos de água saem a diferentes alturas.
Pode servir como uma banheira de exterior
Outra vantagem que uma piscina de cães pode ter é que, a qualquer momento, pode usá-la para dar um bom banho aos seus peles.
“Normalmente, os cães não gostam muito de tomar banho, mas tendem a usá-lo pior quando os colocamos numa banheira ou duche. No entanto, utilizar uma piscina pode fazer com que se sinta mais relaxado, estando num espaço mais aberto e espaçoso”.
Normalmente os nossos cães não gostam muito da hora do banho, mas normalmente levam-no pior quando os colocamos numa banheira ou duche, seja um banho de cão, ou o nosso, uma vez que normalmente se sentem mais confinados. No entanto, ao utilizar a piscina pode sentir-se mais relaxado, estando num espaço mais aberto e espaçoso.
Melhor Piscina Para Cães
➤ Piscina Para Cães Pecute
Esta piscina Pecute é ideal quer tenha um cão médio ou vários pequenos, vai mais do que satisfazer as suas necessidades.
Este modelo é feito de PVC não tóxico, tornando-o muito resistente e seguro para o seu animal de estimação. Além disso, inclui uma tábua de madeira no seu interior para que a base seja consistente e a piscina não colapse e um par de remendos no caso de, no futuro, ser perfurada.
Além disso, o formato da piscina e o seu sistema de drenagem através de uma ficha selada ajudá-lo-á a esvaziá-la em apenas alguns segundos.
Quanto aos seus inconvenientes, vários clientes têm dificuldade em dobrá-la bem para que caiba no saco de transporte.
- É montado praticamente sozinho.
- Inclui um par de remendos e um pincel.
- Ocupa muito pouco espaço dobrado.
- É muito manejável.
- Algumas pessoas têm dificuldade em colocá-lo no saco de transporte.
➤ Piscina Para Cães Kopeks
Se está à procura de uma piscina para os seus filhos se divertirem com os seus cães, esta é certamente a compra perfeita.
Esta piscina difere do resto por ter sido concebida para cães brincalhões. É por isso que as paredes são mais largas, gerando assim mais espaço, e a base é áspera a fim de evitar escorregar.
Além disso, é uma das piscinas mais espaçosas do mercado, o seu cão pode brincar dentro dela consigo e com os seus filhos sem estar limitado pelo espaço.
Como se isso não fosse suficiente, é muito fácil de montar e dobrar novamente para guardar e poder levá-lo para onde quer que viaje.
É de notar que, uma vez cheio, pesa muito. Por conseguinte, recomendamos que nunca tente mover a piscina quando contém água.
- Espaçosa.
- Perfeito para cães brincalhões.
- É muito resistente.
- Uma vez cheio, pesa demasiado para se mover.
➤ Piscina Para Cães Popolic
Se considera o seu cão como algo indispensável na sua vida e vai consigo a todas as viagens, temos de admitir que esta piscina é a sua melhor opção.
E, o modelo Popolic, pode ser facilmente dobrado com o objectivo de que o seu cão se possa divertir em qualquer lugar. Além disso, é suficientemente espaçosa para que se possa mover livremente dentro dela.
Tem também um chão antiderrapante, a fim de evitar danos.
A piscina Popolic é recomendada pelos seus clientes porque é muito resistente, não perfura com arranhões e é muito difícil de colapsar.
- É montado simplesmente dobrando-o.
- Resistente contra arranhões.
- É muito espaçoso, o seu cão será capaz de fazer qualquer coisa no seu interior.
- Nada de negativo a apontar
➤ Piscina Para Cães V-Hanver
Como a melhor piscina para cães pequenos, encontramos esta piscina em V-Hanver, ideal para o seu cão se refrescar no Verão com total tranquilidade.
Esta piscina é caracterizada por ser muito manejável e leve, ou seja, pode ser dobrada para a levar para qualquer lugar sem incomodar. Pode levá-la para a praia para a entreter em horas que seja menos acompanhada.
Deve-se também notar que a base é perfurada para que o seu cão não escorregue dentro dela. Além disso, tem placas de fibra muito espessas para melhorar a estabilidade da piscina e que não se vira.
Tem apoio técnico durante um ano no caso da piscina chegar defeituosa ou perfurada sem razão aparente.
Por falar nas suas inferioridades, por vezes quando montadas as bordas estão ligeiramente inclinadas para dentro. Mas, não influencia o armazenamento da água ou a sua utilização para gozo.
- É muito manejável e leve.
- Ideal para viajar.
- Bom apoio técnico.
- As arestas podem ser inclinadas.
➤ Piscina Para Cães Forever Speed
Se quer uma piscina simples mas suficientemente grande para o seu cão médio se divertir sem ser privado de espaço, este é certamente o seu modelo perfeito.
E é que, a piscina Forever Speed, é ideal para a levar para qualquer lugar e que o seu cão pode desfrutar enquanto está de férias. Para além de se dobrar facilmente, para o montar é apenas necessário esticá-lo e enchê-lo com água.
No caso de ter filhos, pode também usá-la para lhes dar banho e o seu cão é encorajado quando lhe apetece. Da Canine Health, recomendamos a sua utilização como cães que não pesam mais de 40 quilos, uma vez que serão demasiado grandes para se sentirem confortáveis nesta piscina.
É de notar que não é uma piscina barata porque os materiais são rígidos à prova de arranhões e mordidas para que o cão não se veja livre dele tão facilmente.
- É montado praticamente sozinho.
- Os materiais são à prova de arranhões e mordeduras.
- Esvazia-se facilmente.
- O seu preço, sendo um produto topo de gama.
➤ Piscina Para Cães Wimypet
Certamente que esta é a piscina com a melhor relação custo-benefício do mercado. É por isso que, se quiser uma piscina com materiais de qualidade, que não é muito grande e sem gastar muito dinheiro, esta é, sem dúvida, a sua melhor opção.
É suficientemente espaçosa para jogar a dois cães médios sem que se incomodem um ao outro.
Outro ponto muito positivo é o fundo da piscina, que nos oferece um chão antiderrapante e resistente para que o seu animal de estimação não se possa magoar ou quebrar a piscina facilmente.
Para este tipo de piscina, recomendamos-lhe que corte primeiro as unhas antes de a utilizar. Desta forma, evitará perfurações e muitos danos que pode causar.
- Muito resistente e espaçoso.
- Fácil de montar.
- Materiais de qualidade.
- Tem um preço muito bom.
- Não encontrámos quaisquer defeitos.
Melhores Piscinas Para Cães – Outras Opções
➤ Piscina Para Cães Decdeal
Esta piscina dobrável para cães, especialmente no seu tamanho mais pequeno, pode ser óptima para ser utilizada como uma banheira portátil na qual se pode dar um bom banho à sua pessoa peluda confortavelmente e sem ter de a colocar dentro da sua banheira ou duche.
É uma piscina para cães muito resistente e totalmente à prova de água, uma vez que é feita de PVC de alta qualidade. A sua parte inferior é antiderrapante, de modo a não se mover, mesmo que o seu cão seja um pouco impetuoso.
Além disso, tem a vantagem de ser montado e desmontado num momento, e, uma vez dobrado, dificilmente ocupa espaço, pelo que pode ser guardado em qualquer canto que tenha.
Embora o tamanho 1 desta prática piscina, que é a mais pequena, possa ser ideal para dar banho ao seu cão, especialmente se não for muito grande, a verdade é que está disponível em nada menos que cinco tamanhos diferentes, pelo que encontrará um modelo adequado para si, qualquer que seja o tamanho do seu peluche.
Aqui estão todos os tamanhos disponíveis, e as dimensões de cada um deles:
- Tamanho 1: 60 cm de diâmetro e 20 cm de altura. Piscina ideal para cães muito pequenos.
- Tamanho 2: 80 cm de diâmetro e 20 cm de altura. Piscina ideal para cães pequenos.
- Tamanho 3: 80 cm de diâmetro e 30 cm de altura. Piscina ideal para cães médios.
- Tamanho 4: 120 cm de diâmetro e 30 cm de altura. Piscina ideal para cães grandes.
- Tamanho 5: 160 cm de diâmetro e 30 cm de altura. Piscina ideal para cães muito grandes.
A piscina Decdeal dog é muito leve, e uma vez que quando dobrada ocupa muito pouco, é muito fácil de transportar, por isso pode levá-la se for de férias com o seu cão.
➤ Piscina Para Cães Lionto de Dibea
Com esta excelente piscina dobrável para cães de Lionto de Dibea, o seu peludo vai divertir-se muito durante os meses mais quentes do ano, qualquer que seja o tamanho, uma vez que pode comprá-lo em três tamanhos diferentes, por isso é adequado tanto para cães pequenos, médios e grandes.
É uma piscina portátil para cães que é montada e desmontada numa questão de segundos, muito facilmente, uma vez que não precisará de a encher ou algo semelhante. Além disso, quando não precisa de a utilizar, pode dobrá-la completamente e armazená-la onde quiser, uma vez dobrada, ocupa um espaço mínimo.
É feito de PVC de alta qualidade, muito durável, uma característica que o torna uma piscina resistente para cães, e, claro, é completamente impermeável, enquanto a parte inferior é antiderrapante, para lhe proporcionar uma melhor estabilidade.
Quando é necessário esvaziar a água pode fazê-lo muito facilmente, uma vez que tem um dreno num dos seus lados, que tem uma tampa muito segura, o que evita fugas em momentos em que a piscina está cheia de água.
Pode obter esta grande piscina canina barata em três tamanhos diferentes, cujas dimensões são as seguintes:
- Pequena: tem um diâmetro de 80 cm e uma altura de 20 cm. É uma piscina para cães pequenos, tais como um Yorkshire, um Chihuahua, um Westie ou um Shih Tzu.
- Média: tem um diâmetro de 120 cm e uma altura de 30 cm. É uma piscina para cães de raça média, tais como um cocker spaniel, um beagle, um bulldog francês ou um podenco, por exemplo.
- Grande: tem um diâmetro de 160 cm e uma altura de 30 cm. É uma piscina para cães grandes, tais como um pastor alemão, um golden retriever, um rottweiler ou um Doberman, por exemplo.
O fabricante recomenda, para um melhor resultado na utilização desta piscina, que esta seja sempre colocada sobre uma superfície lisa, sem objectos afiados por baixo, mantendo o fundo plano.
É também uma boa ideia verificar as unhas do seu cão e, caso sejam demasiado compridas, cortá-las antes de ele entrar na piscina, para evitar possíveis arranhões.
A piscina amovível para cães pequenos, médios e grandes de Lionto de Dibea é uma cor vermelha atraente, e, se tiver filhos pequenos, também podem utilizá-la sem problemas.
➤ Piscina Para Cães Alcott
Esta bela piscina insuflável para cães de Alcott tem um desenho original que a fará parecer óptima no seu jardim, e o seu peludo ficará encantado, uma vez que pode entrar e sair dela com grande facilidade, graças ao facto de a sua borda ter um design senho ondulado, pelo que em algumas partes é suficientemente baixa para permitir que até um cão pequeno a utilize sem problemas.
É feito de PVC extra-grosso e resistente, de modo a aguentar muito, embora, como em todas as piscinas insufláveis, não seja absolutamente resistente às picadas, pelo que só é aconselhável se tiver um cão silencioso, que não tenha inclinação para morder tudo.
É claro que também é recomendável que, antes de utilizar a piscina, o seu peludo tenha as suas unhas cortadas. No entanto, se estas precauções forem tomadas, a verdade é que esta é uma piscina bastante resistente, e também inclui manchas adesivas para reparar um possível furo.
Inflar a piscina é bastante fácil, pois tem três zonas nos seus bordos, cada uma das quais inclui o seu próprio bocal. Isto tem a vantagem adicional de, se o material for perfurado por uma zona, a piscina não esvaziaria completamente e continuaria de pé.
Outra vantagem desta piscina para cães é que, uma vez esvaziada e esvaziada, ela dobra-se para ocupar um espaço mínimo, e é muito leve, pelo que pode transportá-la com grande facilidade e armazená-la em qualquer canto. Claro que, antes de a dobrar e armazenar, certifique-se de que está bem seca, ou que pode formar bolor.
A piscina de plástico para cães Alcott tem um diâmetro de 120 cm, e os seus bordos, nas áreas mais altas medem cerca de 40 cm.
➤ Piscina Para Cães Fostoy
O produto que vamos apresentar abaixo não é exactamente uma piscina, mas também o servirá para que o seu cão possa refrescar-se durante os meses de Verão, de uma forma muito original e divertida.
É um tapete “splash pad” que garantirá grande diversão à sua família, especialmente se, para além dos cães, tiver filhos, uma vez que eles se divertirão imenso a brincar juntos.
É constituído por um tapete de PVC espesso e resistente, com uma superfície extra macia, que transporta uma borda através da qual jactos de água saem para cima. Isto é possível porque o tapete está ligado directamente a uma mangueira, de modo que, ao abrir a torneira de água, os jactos começarão a sair, o que pulverizará a uma altura variável. Esta altura pode ser facilmente ajustada, dando mais ou menos pressão à água.
O refrescante tapete “splash pad” de Fostoy é uma cor azul brilhante e apresenta um divertido design de vida marinha. O seu diâmetro é de 170 cm.
➤ Piscina Para Cães Pawhut
O próximo dos produtos que decidimos incluir nesta comparação é um pool da marca Pawhut. Este tem um fundo antiderrapante para que o seu animal de estimação não escorregue ao entrar e sair, impedindo-o de ser ferido. É um produto feito com 31 painéis de madeira que delimitam a piscina e lhe dão estabilidade sem deformar.
A lona desta piscina é feita de PVC resistente e fácil de limpar. O bom desta piscina é que pode ser facilmente dobrada quando a estação de calor passa, além disso, o seu dreno servirá para ex pel água mais facilmente. Grande escolha para cuidar do seu pequeno e ajudá-lo a arrefecer quando o calor chega.
- Material muito resistente
- Fácil de dobrar
- É muito fácil de esvaziar
- Design muito simples
➤ Piscina Para Cães Pecute 80cm x 20cm
Continuamos a comparação com outro produto especial para os animais de estimação da casa. Concentramo-nos, agora, numa piscina de cães fabricados pela marca Pecute. Esta piscina é pequena, ocupa dimensões de 80 x 20 cm. Esta piscina, ou banheira, serve tanto cães como gatos e mesmo crianças pequenas. É um produto fabricado com materiais de alta qualidade, tais como PVC resistente e não tóxico.
Além disso, foi fabricado com um fundo antiderrapante dentro da piscina, para que o animal de estimação não escorregue e não se magoe. Vale a pena notar, igualmente, o sistema de drenagem fácil que nos ajudará consideravelmente a esvaziar a água da piscina sem complicações. Sem dúvida, um óptimo produto para o seu animal de estimação.
- Muito resistente à pressão
- Fundo antiderrapante
- Drenagem rápida
- Design simples
Guia de Compra de Piscinas para Cães
Ao contrário de nós, os cães mal suam (só o fazem um pouco pelos pensos e pelo nariz) e a principal forma que têm de regular a sua temperatura corporal ofegando. Por esta razão, o calor afecta-os muito mais do que nós, e durante os meses de Verão são normalmente menos activos e procuram os locais mais frescos.
Uma solução para tornar esses meses mais suportáveis para os seus peles, se viver numa casa onde tem um jardim, um pátio ou um grande terraço, é conseguir uma boa piscina para cães, onde possam arrefecer, para além de brincarem.
Ao longo deste guia de compras, daremos uma vista de olhos ao que ter em conta para escolher a piscina mais adequada para ele.
Resistência e durabilidade
É importante que, se quiser comprar uma piscina para o seu cão, compre uma que tenha sido concebida especialmente para cães: a típica piscina insuflável para crianças não o ajudará muito, especialmente se tiver um cão muito activo.
As piscinas para cães são feitas de materiais mais duráveis do que as concebidas para crianças, mas deve ter em mente que algumas são mais resistentes do que outras.
“Embora possam parecer semelhantes, as piscinas para cães são feitas de materiais mais duráveis e resistentes do que as concebidas para serem utilizadas por crianças”.
Se tiver um cão que simplesmente entra na piscina e se deita para lá mergulhar, não terá muitos problemas, mas se pelo contrário tiver um turbilhão que salta continuamente para dentro e para fora da piscina, e não pára de brincar, tenha especial cuidado ao escolher uma piscina feita de materiais duráveis.
Normalmente, as piscinas dobráveis são normalmente mais resistentes do que as insufláveis, embora, em todo o caso, deve sempre certificar-se de que a sua piscina peluda não tem pregos demasiado compridos e, claro, supervisioná-la enquanto estiver a utilizar a piscina, para evitar, na medida do possível, que a possa morder ou arranhar.
Facilidade de armazenamento
O mais normal é que não utilize a piscina do seu cão durante todo o ano, mas apenas a retire durante os meses de Verão. Por esta razão, é imperativo que seja fácil de desmontar e armazenar, uma vez que será armazenado durante meses.
Se conseguir uma piscina dobrável, isto não será um problema, uma vez que, uma vez esvaziada, poderá dobrá-la em poucos minutos, e ocupará muito pouco espaço. Do mesmo modo, as piscinas insufláveis, uma vez esvaziadas de água e retiradas todo o ar, podem ser dobradas e armazenadas em qualquer canto.
“É imperativo que a piscina que compra ao seu cão seja fácil de desmontar e armazenar, uma vez que terá de ser armazenada durante meses. Assegure-se sempre de que está completamente limpa e seca antes de a armazenar”.
É importante, em qualquer dos casos, que antes de armazenar a piscina se certifique de que está completamente limpa e seca, para que, desta forma, não adquira bolor.
Tamanho da piscina
Evidentemente, este é um factor a ter em conta e que dependerá, sobretudo, do tamanho do seu pêlo, ou se a piscina vai ser utilizada por um ou mais cães.
Escusado será dizer que um cão grande vai precisar de uma piscina suficientemente larga para poder deitar-se no seu interior. Se, por outro lado, o seu cão for de raça pequena, deve sobretudo ter em conta a altura das margens da piscina, pois se fossem demasiado altas ele não poderia entrar e sair da piscina sozinho.
Sistema de drenagem
A maioria das piscinas inclui uma drenagem que será útil para as poder esvaziar. Isto é especialmente útil quando falamos de grandes piscinas, pois de outra forma teríamos de as virar para retirar a água, o que seria bastante trabalhoso e desconfortável.
Material
O material a partir do qual a piscina é feita é importante. Alguns materiais são mais duráveis do que outros e podem resistir a muito desgaste. Certifique-se de que o material é seguro para o seu cão estar dentro e que não causa irritações de pele.
Limpeza e manutenção
Terá de limpar regularmente a piscina para a manter livre de sujidade e detritos. Certifique-se de que a piscina é fácil de limpar e que tem os materiais necessários para o fazer.
Segurança
A piscina deve ser segura para o seu cão utilizar. Não deve haver arestas vivas ou cantos afiados em que o seu cão se possa magoar. A piscina deve também ser suficientemente robusta para não tombar.
Perguntas frequentes sobre piscinas para cães
Porquê comprar uma piscina para cães?
Uma piscina para cães pode ser útil durante os meses de Verão, pois permitirá ao seu cão arrefecer, regulando assim a sua temperatura corporal, além de lhe proporcionar horas de diversão e brincadeira. Também pode ser útil para a utilizar como banheira exterior, para banhar o seu cão no seu jardim, especialmente no Verão.
Uma piscina para cães pode ajudar a prevenir uma insolação?
Sim, é claro. Os cães são propensos a insolação quando as temperaturas sobem, uma vez que não suam, excepto em áreas sem pêlo, como almofadas e nariz.
Na prática, a única forma de regular a temperatura do seu corpo é ofegante; contudo, quando está demasiado calor, isto pode não ser suficiente. Nestas circunstâncias, ter uma piscina cheia de água fresca no seu jardim ou quintal pode arrefecer o seu cão, e evitar a insolação.
Com que frequência devo mudar a água da piscina do meu cão?
Na verdade, a frequência com que deve mudar a água da piscina do seu cão dependerá do tempo que demorar a ficar manchada. Para evitar ter de a mudar com demasiada frequência, certifique-se de que quando o seu cão entrar na piscina está o mais limpo possível.
Por exemplo, se chegar de uma longa caminhada na floresta e o seu peludo chegar com as patas cheias de lama, tente limpá-las bem antes de o deixar entrar na sua piscina. Em qualquer caso, é melhor mudar a água de poucos em poucos dias, e, uma vez por semana, limpá-la bem com um desinfectante.
Lembre-se que, para além da sujidade que vê a olho nu, a piscina, se não mudar a água frequentemente e a limpar correctamente, pode albergar bactérias, parasitas ou algas, que podem prejudicar a saúde do seu cão.
Como faço para que o meu cão utilize a sua nova piscina?
Com alguns cães não terá de fazer nada, porque, assim que virem a sua nova piscina, entrarão sozinhos para desfrutar de um bom mergulho. Contudo, noutros casos, terá de convencê-los de que entrar na água é uma grande ideia, e que eles vão gostar.
Para os cães mais relutantes em entrar numa piscina, o jogo pode funcionar muito bem: pegue numa bola, ou num brinquedo que flutua, e atire-a, primeiro nas proximidades da piscina, e depois atire-os para a água. Sem dúvida que isto encorajará o seu peludo a entrar, a recuperar o seu brinquedo, e pouco a pouco ele ganhará confiança e desfrutará da sua nova piscina.
Que tipo de piscina é mais adequado para o meu cão?
O principal ao comprar uma piscina para os seus peles é que escolha uma que tenha sido especialmente concebida para ser utilizada por cães, uma vez que são normalmente feitas de materiais mais resistentes do que as piscinas típicas das crianças. Pode escolher, basicamente, entre comprar uma piscina rebatível ou uma insuflável.
As piscinas insufláveis têm a vantagem de serem muito leves e ocuparem um espaço mínimo uma vez vazias e dobradas, mas é mais fácil para o seu cão perfurá-lo, quer com os seus dentes quer com as suas unhas. As piscinas dobráveis são normalmente mais resistentes e difíceis de partir, e, embora sejam mais pesadas do que as insufláveis, dobram-se completamente, de modo que também são fáceis de transportar e armazenar.
E até agora a nossa análise de algumas das melhores piscinas para cães que podemos encontrar actualmente no mercado. Espero ter-vos ajudado a encontrar a piscina ideal para os vossos peles arrefecerem e brincarem este Verão.
Quais são as melhores piscinas para cães?
Não há uma resposta definitiva a esta pergunta, pois cada cão é diferente e terá necessidades e preferências diferentes quando se trata de piscinas. No entanto, há alguns factores a considerar ao escolher uma piscina para o seu cão que podem ajudar a tornar a decisão mais fácil. Estes incluem o tamanho e profundidade da piscina, o tipo de material de superfície, e se existe ou não uma rampa ou escada que conduza à piscina.
Qual deve ser o tamanho da piscina?
O tamanho da piscina deve ser baseado no tamanho do seu cão. Os cães mais pequenos necessitarão obviamente de uma piscina mais pequena, enquanto que os cães grandes necessitarão de uma maior. É também importante considerar a profundidade da piscina ao tomar a sua decisão. Alguns cães não são nadadores fortes e podem não ser capazes de nadar numa piscina profunda.
Que tipo de material de superfície é melhor?
O tipo de material de superfície é também algo a considerar ao escolher uma piscina para o seu cão. Muitas pessoas optam pelo betão, porque é fácil de limpar e manter. No entanto, alguns cães podem não conseguir agarrar a superfície de betão e podem escorregar e cair. Neste caso, uma piscina com uma superfície texturizada ou um tapete antiderrapante pode ser uma melhor opção.
A piscina deve ter uma rampa ou escada?
Esta é outra consideração importante, especialmente para cães mais velhos ou com problemas de articulação. Uma piscina com uma rampa ou escada que a conduza tornará muito mais fácil para o seu cão entrar e sair da piscina.
Que outros factores devo ter em mente?
Ao escolher uma piscina para o seu cão, há alguns outros factores a ter em mente. Primeiro, terá de se certificar de que a piscina está devidamente segura para que o seu cão não possa escapar. Em segundo lugar, deverá considerar a localização da piscina. É importante escolher um local que não seja demasiado quente ou ensolarado, uma vez que este pode ser perigoso para o seu cão. Finalmente, vai querer certificar-se de que tem todos os abastecimentos necessários à mão, tais como uma mangueira, uma escova de piscina, e cloro.
Quais são as preocupações de segurança que preciso de ter em conta quando utilizo uma piscina com o meu cão?
Sempre que estiver a utilizar uma piscina com o seu cão, é importante supervisioná-los a todo o momento. Isto ajudará a prevenir a ocorrência de quaisquer acidentes. Além disso, deve certificar-se de que a piscina está devidamente limpa e mantida para evitar quaisquer riscos para a saúde.
Como é que eu cuido da piscina do meu cão?
Cuidar da piscina do seu cão é importante para mantê-la limpa e segura para que possa utilizá-la. Deve esvaziar e limpar a piscina regularmente, e também verificar se existem fugas ou danos.
Porque é que os cães precisam de piscinas?
As piscinas proporcionam aos cães uma óptima forma de se manterem frescos e divertirem-se durante os meses de Verão. Podem também ser utilizadas para fins de hidroterapia se o seu cão tiver algum problema de mobilidade.
Como posso saber se uma piscina é demasiado rasa ou demasiado profunda para o meu cão?
Uma boa regra geral é que a piscina não deve ter mais de uma vez e meia a altura do seu cão. Por exemplo, se o seu cão tiver dois pés de altura, a piscina não deve ter mais do que três pés de profundidade.
Como é que sei se o meu cão vai gostar de nadar?
Mais uma vez, não há maneira segura de saber se o seu cão vai gostar de nadar ou não, até que o experimente. No entanto, a maioria dos cães parece gostar da água e da actividade física que vem com a natação. Se o seu cão é particularmente activo, uma piscina pode ser uma excelente forma de o ajudar a queimar alguma energia.
Quais são os benefícios da natação para a saúde dos cães?
A natação é uma excelente forma de exercício para os cães e pode ajudar a melhorar a sua saúde geral e a sua forma física. É de baixo impacto e pode ser especialmente benéfico para cães com problemas nas articulações ou outros problemas de mobilidade. A natação também pode ajudar a construir músculo e a melhorar a saúde cardiovascular.
Existe alguma preocupação de segurança que eu deva ter em conta quando deixo o meu cão nadar?
Sim, há algumas preocupações de segurança a ter em mente quando permite que o seu cão nade. Primeiro, certifique-se de que a piscina que está a utilizar é segura e limpa. Não deve haver objectos afiados ou químicos que possam prejudicar o seu cão. Em segundo lugar, supervisione sempre o seu cão enquanto estiver a nadar e certifique-se de que lhe fornece uma forma de sair da piscina, se for necessário. Finalmente, esteja atento aos sinais de afogamento e certifique-se de levar o seu cão para um lugar seguro se parecer que estão em perigo.