JBL Xtreme: Análise Completa e Melhor Preço

JBL Xtreme: Análise Completa

JBL não brincou quando desenhou o Xtreme, e construiu-nos a versão mamute do seu anterior Flip and Charge. A qualidade de som não é afectada e é por isso que é um dos melhores altifalantes portáteis potentes na nossa comparação. Como terão compreendido, para aqueles que procuram um altifalante para colocar no seu bolso ou na sua mala, aconselho-vos antes a ler os nossos testes do JBL Go, ou do JBL Flip 4. Para aqueles que querem uma coluna que possa acordar os seus convidados e enfurecer os vizinhos por outro lado, eu diria que está quase feito para isso.

O Xtreme é a coluna portátil perfeita para festas ao ar livre: muito potente, um som muito equilibrado e quem sabe balançar baixo nível! Resistente à água e capaz de carregar dois smartphones simultaneamente, será o coração da festa. Recomendo-a vivamente, não se arrependerá dela. Veja também a nossa análise das melhores colunas JBL.

JBL Xtreme: Especificações Técnicas:

  • Tipo coluna: Bluetooth
  • Duração da bateria: 15 horas
  • Tempo de recarga: 2 horas
  • Capacidade da bateria: 10000mAh
  • Bateria: tipo Li-Polímero
  • Fonte de alimentação: Bateria recarregável

JBL Xtreme: Prós e Contras

PROS:

  • Bom som, grande baixo
  • Tecido à prova de salpicos
  • A cinta de ombro torna-a muito portátil

CONS:

  • Os botões preto-e-preto são difíceis de ver com pouca luz
  • Pesado
  • Caro


JBL Xtreme: Melhor Preço e Descontos

A coluna Portátil JBL Xtreme foi descontinuada. Neste momento não é possível comprar.

16 de Maio, 2024 20:17
Amazon Amazon.es
Last update was on: 16 de Maio, 2024 20:17

Características

A melhor maneira de descrever o JBL Xtreme seria dizer que é um JBL Flip 3 gigante com algumas regalias extra. O altifalante também está envolto num tecido à prova de salpicos que lhe dá um tecido muito bonito, mas duvidamos que o esteja a segurar a maior parte do tempo porque é simplesmente demasiado grande. Enquanto o novo Xtreme 2 apresenta uma construção completa à prova de água IPX7, o tecido à prova de salpicos encontrado aqui também não é escorregadio. Depois há também os dois ganchos de metal em ambas as extremidades do altifalante que entram em jogo. Basta prender-lhes a alça de ombro e voilá, potência de festa portátil instantânea. Isto é algo a que vale a pena prestar atenção se pensarmos que vamos transportar muito o altifalante através da alça, pois o novo Xtreme 2 tem pontos de fixação de metal ligeiramente maiores. Mesmo assim, a alça no Xtreme faz o trabalho independentemente.

Semelhante à série Flip, ambas as extremidades do altifalante têm radiadores externos de duplo passivo que, devido ao tamanho maior do Xtreme, trabalham na extremidade baixa. Em cima encontram-se todos os botões incluindo o botão de emparelhamento Bluetooth, volume para baixo, botão de alimentação, botão de ligação JBL, volume para cima, e um botão de reprodução/pausa. Se tocar duas vezes no botão play/pause, saltará para a faixa seguinte, mas ainda não há retorno a uma faixa anterior.

Para além do tamanho geral, as maiores diferenças que encontrará no design entre o Xtreme e o Flip 3 podem ser encontradas na parte inferior do altifalante, onde tem um suporte de plástico duro incorporado. Embora tenha a certeza de que ainda pode ser orientado verticalmente, isto torna bastante claro que o JBL pretende colocar o altifalante horizontalmente enquanto o utiliza. É também onde encontrará as pequenas luzes indicadoras que lhe permitem saber aproximadamente quanto tempo de vida da bateria ainda resta. Também no fundo está um zíper laranja brilhante que quando descascado revela um botão de serviço, aux in, a entrada de energia para carregar, assim como duas saídas USB para carregar os seus dispositivos.

Design e ergonomia

A melhor maneira de descrever o Xtreme seria pensar nele como um Flip gigante ou Charge 2+, com mais algumas opções. Tal como a carga 2+ tem altifalantes passivos que vibram e que são à prova de salpicos. No topo encontram-se os comandos clássicos (alumer/off, play/pause, bluetooth, volume, skip). E na parte inferior estão os LEDs que indicam o nível da bateria – uma bateria que pode durar 15 horas!

Dado o seu tamanho (12,6 x 28,3 x 12,2), não a usará com frequência. JBL pensou em si e entregou uma correia, que está presa em ambos os lados do altifalante para a usar melhor. Finalmente, um pequeno detalhe que tem a sua importância, JBL cobriu finalmente os seus conectores para melhorar a resistência à água, com um fecho prático mas bastante inestético com a sua grande etiqueta. Mas a intenção está lá!

A conectividade, precisamente, não é excelente mas suficiente: com duas portas USB para carregar os seus telefones e comprimidos e uma entrada auxiliar, oferece boas características, úteis para os seus utilizadores.

Desempenho áudio

O Xtreme funciona exactamente como seria de esperar de uma coluna deste tamanho: realmente bom! Os altifalantes passivos cuidam do baixo, e emitem um som que não é abafado por eles precisamente, por isso estamos aliviados por não termos um altifalante demasiado “boom boom”, mas quem sabe como fazê-lo quando solicitado. A única desvantagem (ser muito exigente) está nos agudos quando se aumenta um pouco o som em demasia. Mas dado o poder do altifalante, basta baixar um pouco e livrar-se de distorções.

A Construção

Não há nada para ficar entusiasmado com o design e construção desta coluna. Chamar-lhe subestimado é provavelmente um eufemismo em si mesmo. Tem uma construção de plástico que se estende até à cobertura em malha. Parece uma grelha de malha metálica, mas que também é de plástico. Isso não parece ser um problema, uma vez que é um plástico de boa qualidade. Mas certamente não seria tão resistente como uma grelha de metal se fosse largada.

A única quebra na coloração preta é o logótipo vermelho JBL na frente. Há dois radiadores, um em cada extremidade, que são feitos de borracha. Estes radiadores passivos emitem um som potente.

Não é o mais pequeno ou o mais leve dos altifalantes portáteis. Mede 12,5 polegadas por 8 por 7,5 polegadas e pesa 4,65 libras. O altifalante é listado pelo fabricante como sendo à prova de salpicos. Infelizmente, não conseguimos encontrar uma classificação oficial para o Xtreme 1. Embora o Xtreme 2 tenha uma classificação IPX7 à prova de água.

Sugerimos, portanto, que tenha cuidado perto da água. A construção parece visualmente capaz de evitar salpicos, mas sem a classificação oficial, não podemos chamar-lhe à prova de salpicos.

Os Controlos

Portanto, vamos dar uma vista de olhos aos controlos. Para além das luzes indicadoras da duração da bateria, mencionámos que todos os controlos são colocados na parte superior. Os pontos de ligação são colocados na parte de trás da unidade, que é um local conveniente.

Agora, talvez sejamos nós, mas quando estamos a operar um equipamento, pensamos que é uma boa ideia poder ver o que se está a fazer. Há dois controlos no meio do topo da unidade que são coloridos a branco. São fáceis de ver e de operar. Existem dois controlos de cada lado que são coloridos a preto, contra um fundo preto.

Agora, a menos que a ideia do design seja realmente esconder os controlos para tornar a unidade um pouco divertida, não sabemos. Se eles estão lá para serem utilizados, isso não tornou a sua operação particularmente fácil.

À luz do dia, eram difíceis de discernir. À noite, no escuro, pode muito bem precisar de uma lanterna. Já agora, a lanterna não está incluída como um extra opcional com este altifalante. Quando as tiver localizado, há um botão de ligar e desligar e um botão de emparelhamento Bluetooth. Há também um volume para cima e para baixo, e um controlo de ligação JBL para ligação com outros altifalantes JBL.

Há também um botão de reprodução e pausa, que, quando tocado, o moverá para a faixa seguinte. No entanto, não existe a possibilidade de voltar à faixa anterior, o que é um pouco decepcionante.

Os controlos são básicos mas adequados, embora visualmente para nós de qualquer forma, são decepcionantes.

O JBL Xtreme está equipado com Bluetooth 4.1 mas infelizmente não tem aptX, AAC, LDAC, ou qualquer um dos melhores codecs de streaming. A ligação é bastante boa, e o emparelhamento é fácil.

No entanto, não parece gostar de ter obstáculos que possam causar uma gagueira. Isso é bastante normal, no entanto, com algumas ligações. Três dispositivos, incluindo telefones e comprimidos, podem ligar-se sem fios ao mesmo tempo. Ligar-se-á com outros altifalantes JBL através do botão Ligar JBL.

O Som

Vamos voltar ao som. Há dois radiadores passivos em cada extremidade que emitem um total de 40 watts (2 x 20 watts). Portanto, é uma unidade de altifalantes bastante potente, e estes fazem um bom trabalho para manter as baixas frequências apertadas. Com apenas um pouco de excesso de vazão para as médias em volumes mais elevados.

De um modo geral, porém, o som dos graves é bom. O baixo é muito evidente na mistura sem ser demasiado proeminente. Contudo, ou aqueles que gostam de um grande som baixo, não será tão alto como alguns. Mas, mais uma vez, não decepcionará.

As frequências médias estão bem, apesar de ocasionalmente estarem lotadas pelas frequências mais baixas, os vocais são claros e sentam-se bem no som geral.

Se o som tem um ponto fraco, é com as frequências mais altas. Elas podem ser um pouco duras, dependendo do tipo de música que se está a ouvir. Se envolver muitos címbalos e guitarra de gama alta, vai doer um pouco. O altifalante é bastante alto em termos de volume, pelo que se pode simplesmente baixar um pouco o volume, mas isso derrota o objectivo de ter um sistema mais alto.

Deve comprar a coluna JBL Xtreme?

Em geral, o JBL Xtreme continua a ser uma grande coluna e ainda vale a pena falar, mas está tecnicamente descontinuado. Se conseguir um para si próprio, é provável que os seus principais usos sejam a música de jacto enquanto faz uma festa ou limpa o seu quarto. Isso é a mesma coisa, não é?

É difícil recomendar esbanjar e deixar cair quase 300 Euros num Xtreme 3 mais recente, a menos que queira realmente ligar 100 altifalantes JBL juntos ou planear submergir completamente o seu altifalante de vez em quando. Embora a construção à prova de água IPX7 do Xtreme 2 seja certamente tentadora, pode não valer a pena, especialmente se considerarmos que o Xtreme ainda é à prova de salpicos e pode sobreviver sendo deixado de fora na chuva sem problemas.

Conclusão

Dado que há um ou dois pequenos problemas que analisámos, e outro problema potencialmente maior que ainda não resolvemos. Este é, na realidade, uma coluna decente com um bom som. No entanto, é bastante pesado de transportar, e as ligações Bluetooth podem por vezes jogar alguns jogos quando estão ligadas.

Mas, em termos de som, é bastante bom e não decepciona, especialmente com as frequências baixas e médias.

Há muita coisa a acontecer com o DSP nas frequências altas que significa que o som não é tão bom quanto poderia ser. Mas sejamos claros, tem sido um bom altifalante durante vários anos e continua a sê-lo. Alguns poderiam dizer que é mais económico do que aqueles que foram criados para o suceder, como o Xtreme 2. É certamente muito mais barato com praticamente as mesmas características.

Mencionámos uma questão que é um problema potencial que ainda não mencionámos. Pode haver um problema com a fiabilidade da bateria. Estamos cientes de alguns exemplos em que ou morre muito rapidamente ou não carrega completamente. Estamos certos de que se trata de casos isolados, mas existem problemas conhecidos com a fiabilidade da bateria, pelo que é melhor estarmos cientes do facto.

O JBL Xtreme ainda é um sistema de altifalantes muito bom. O JBL Xtreme não é perfeito de forma alguma. Mas ainda emite muitos sons e, de um modo geral, é um bom som. Não é particularmente barato, mas no seu ponto de preço, bom valor para o dinheiro, tudo considerado.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Compra Online
Logo